Google+








.

Lançada a Segunda Versão do Sistema de Classificação de Terras para Irrigação

O Sistema Brasileiro de Classificação de Terras para Irrigação (SiBCTI) com enfoque na região semiárida, está na sua segunda versão. Desde seu lançamento, ainda na primeira versão, a metodologia conta com um software de apoio que busca a padronizar a classificação final do ambiente, facilitando ao usuário a navegação em sua ampla base de dados.
Segundo o pesquisador da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Fernando Amaral, em termos de estrutura de tecnologia da informação, a segunda versão difere muito da primeira, sendo um dos grandes diferenciais, o acesso à informação em ambiente web. Este novo recurso facilita o acesso ao sistema pela internet, e também elimina qualquer incompatibilidade de configuração da máquina do usuário. Outra vantagem é permitir aos técnicos envolvidos com a metodologia seu contínuo e automático aperfeiçoamento.
O registro da nova versão do SiBCTI no CATSOFT (banco que armazena todos os softwares já desenvolvidos pela Embrapa), reitera as diferenças entre as duas versões.


Fonte: Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares