Google+








.

Agricultura irrigada é tema de congresso em Brasília

Aumento da área irrigada no País cresceu 500 mil hectares nos últimos dois anos.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), estará presente no XXIV Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird). Durante o evento, que começa segunda-feira (08) e segue até o dia 12 de setembro, os participantes vão debater em palestras e oficinas sobre a reserva e a alocação das águas para a agricultura irrigada no Brasil.
A Divisão de Agricultura Irrigada da SDC irá coordenar oficinas técnicas durante o evento com a finalidade de difundir práticas de conservação do solo, do uso eficiente da água na irrigação e ainda coordenar dias de campo voltados para a capacitação de técnicos e produtores rurais para a gestão eficiente da água na agricultura irrigada.
No primeiro dia o congresso vai contar com uma palestra do coordenador-geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção da SDC, Demétrios Christofidis, que trará alguns dados sobre o avanço da agricultura irrigada no País, que nos últimos anos teve um aumento de cerca de 500 mil hectares. Segundo Demétrios, acordos de cooperação realizados pelo Ministério da Agricultura já assinados e publicados vão subsidiar o desenvolvimento da gestão hídrica no meio rural.
O evento será realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Outras informações estão disponibilizadas no endereço eletrônico http://www.abid.org.br/conird.asp.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-3089/2203
Rossana Gasparini
rossana.magalhaes@agricultura.gov.br


Fonte: Ministério da Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares