Google+








.

Oficina debate políticas para agricultura no Brasil



A Secretaria Nacional de Irrigação, do Ministério da Integração Nacional, coordena até quarta-feira (10) uma oficina de planejamento da agricultura irrigada no País, com foco em políticas existentes para o setor. O evento faz parte do 24º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), que acontece até dia 12 de setembro, em Brasília.
A oficina coloca em evidência o planejamento e a gestão da agricultura irrigada sob a óptica dos ministérios da Integração Nacional (MI), da Agricultura (MAPA), do Meio Ambiente (MMA) e da Agência Nacional de Águas (ANA). O encontro também prevê outro debate sobre os desdobramentos da regulamentação da Política Nacional de Irrigação (Lei nº 12.787/2013), que visa a regular o setor, de modo a incentivar a ampliação da área irrigada, o aumento da produtividade, promover o desenvolvimento local e regional, e desenvolver capacidades para a agricultura irrigada.
Os planos estaduais de irrigação também estão na pauta do evento. Serão apresentadas as experiências e os resultados obtidos pelos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A oficina também terá uma apresentação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) sobre o Plano Nacional de Capacitação para Agricultura Irrigada.
Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.abid.org.br/conird.asp.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares