Google+








.

Campeão Nacional de soja não irrigada produziu mais de 117 sacas por hectare

Resultado supera meta da competição de 115 sacas por hectare, ultrapassa marca do ano passado, de 110,55 sacas/ha, e fica 134% acima da média nacional de 50 sacas/ha. Cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de julho, em Brasília, no auditório do Ministério da Agricultura

O campeão nacional do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja deste ano conseguiu produzir impressionantes 117,33 sacas por hectare e está localizado no Sul do País. Para alcançar o resultado, o produtor e o consultor técnico utilizaram tecnologias e técnicas inovadoras no plantio da soja que serão apresentadas nos Fóruns Regionais de Máxima Produtividade de Soja marcados para ocorrer nos próximos meses em diversos Estados do Brasil. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de julho, no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, no Distrito Federal, e contará com a presença do Ministro Neri Geller, que vai entregar os troféus para os vencedores.
“Mais uma vez o resultado do Campeão Nacional do Desafio ultrapassou a média da colheita do Brasil e ainda superou a meta da competição, que era de 115 sacas por hectare. Isto comprova que o agricultor brasileiro tem um grande potencial na produtividade da soja e que também está investindo cada vez mais em novos métodos e tecnologias”, ressalta Orlando Martins, presidente do CESB. “Nos Fóruns Regionais que o Comitê promoverá nos principais pólos produtores de soja do País, pretendemos disseminar essas técnicas bem-sucedidas dos ganhadores e ainda apresentaremos outros temas relevantes para o desenvolvimento do grão em território nacional”, finaliza.
Além do campeão nacional de soja não irrigada, os outros vencedores regionais e o campeão de soja irrigada também alcançaram grandes produtividades:

Soja não irrigada:

Campeão do Norte-Nordeste: produziu pouco mais de 92 sacas por hectare
Campeão do Centro-Oeste: produziu pouco mais de 109 sacas por hectare
Campeão do Sudeste: produziu 100 sacas por hectare
Campeão do Sul (campeão nacional): produziu pouco mais de 117 sacas por hectare

Soja Irrigada:

Campeão produziu pouco mais de 102 sacas por hectare e é de Minas Gerais

Os Campeões Regionais e Nacionais receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, que acontecerá de 2 a 10 de agosto de 2014, na qual visitarão culturas de soja de alta produtividade e centros de pesquisas e universidades, além de realizar outras atividades. Além disso, os campeões estaduais e municipais ganharão um certificado do CESB e passarão a ser reconhecidos em suas regiões como referências em produtividade de soja no país.
Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Arysta, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e Instituto Phytus.

Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Uma OSCIP é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, voltada ao alcance de objetivos sociais e tem necessidade de prestar contas.


Fonte: Jornal Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares