Google+








.

Frutal: ministro aborda as ações do governo por garantia hídrica no Semiárido


Sob o tema “Garantia Hídrica no Semiárido para os próximos 20 anos”, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, proferiu nesta terça-feira (23) a palestra magna de abertura da 21ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal). 
Teixeira afirmou que o País vive uma das piores secas da história, com efeitos no Nordeste, que tem regime pluviométrico mais severo. Ele elencou as ações emergenciais e estruturantes do governo para aumentar a capacidade de previsão climática, reforçar a segurança hídrica no Brasil e aumentar a resiliência das cidades. 
O ministro também detalhou os pilares de como deve ser uma política de convivência com a escassez de chuvas, fenômeno que será cada vez mais recorrente no País. “Uma gestão proativa da seca significa tratar as vulnerabilidades, dispondo de mecanismos para melhor conseguir prever e monitorar os eventos de seca.” A intenção das medidas do governo, enfatizou, “é aumentar a resiliência à seca”. “É preciso preparar melhor o Brasil para as secas, que serão cada vez mais recorrentes”, disse.
O evento, um dos mais importantes do setor do agronegócio do País, tem o apoio conjunto do Ministério da Integração Nacional, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), entre outras entidades.
A Frutal prosseguirá até quinta-feira (25), no Centro de Eventos de Fortaleza, com palestras técnicas, cursos e atividades diversas. "Frutas e Hortaliças - Alimentação Saudável e Segura" é o foco do evento este ano.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares