Google+








.

Fenagri 2014 tem expectativa de movimentar R$ 16 milhões

Evento foi aberto na noite desta quarta-feira (28) em Petrolina, PE. Solenidade contou com a presença de várias autoridades e instituições.


Na noite desta quarta-feira (28) aconteceu a solenidade de lançamento da 25ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2014). Neste ano, o evento está sendo realizado pela Prefeitura de Petrolina, cidade do Sertão pernambucano que sedia o evento, pelo Sindicato Rural e Câmara de Fruticultura do município.
Participaram da solenidade os prefeitos de Petrolina, Julio Lossio, e de Juazeiro, Issac Carvalho, representantes da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Embrapa Semiárido, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae de Pernambuco) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Durante o evento o coordenador da Fenagri 2014, Newton Matsumoto, destacou o diferencial desta edição que abrange diferentes seguimentos da fruticultura irrigada. “Nós estamos fazendo os minicursos do IF-Sertão com o processamento de frutas, que seria a introdução à agroindústria, trazendo a Vigilância Sanitária com o Selo de Inspeção Municipal para que o pequeno agricultor possa começar o seu negócio. Também contamos com a presença do Senai, importante para as práticas laboratoriais e o Sebrae que é parceiro dos empreendedores com cursos, treinamentos e empreendedorismo. E também estamos trazendo para a feira 40 estandes da agricultura familiar”, citou.
Um dos parceiros da feira é o Sebrae que, responsável pelas rodadas de negócios. Na ocasião o superintendente do órgão em Pernambuco, Roberto Castelo Branco, destacou a importância da comercialização dos produtos. “Não adianta ter um produto de qualidade, que é reconhecido pelas suas características e valorizado, se a comercialização não é feita de uma forma eficaz", afirmou.
Fenagri 2014 terá uma rodada de negócios internacional. De acordo com Castelo Branco, neste ano compradores do Canadá, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e da Rússia, além de 14 compradores nacionais, participam das negociações intermediadas durante a feira. “Expectativa de negócios é de mais de R$ 16 milhões”, garantiu o superintendente.
Considerada o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina, a feira acontece até o próximo sábado (31). Na área de 12 mil metros quadrados estão montados os estandes que ficarão expostos à visitação gratuita, das 18h às 23h.


Fonte: G1.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares