Google+








.

Embrapa apresenta sensores de baixo custo para irrigação

Tecnologias são apresentados na maior exposição de horticultura da América Latina, em Holambra (SP), a partir desta quarta (28).

A Embrapa apresentará tecnologias de baixo custo para irrigação durante a 21ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec). O evento acontece a partir desta quarta-feira (28), em Holambra (SP).
Considerados de baixo custo, Sensores desenvolvidos pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) já estão em fase de desenvolvimento por quatro empresas, três nacionais – Tecnicer, Acqua Vita e Hidrosense – e uma internacional, a americana Irrometer. Conhecidas como Sensor de Diedro, Sensor de IG e Turgormeter, as tecnologias representam um avanço no manejo e controle da irrigação, seja no âmbito doméstico ou em campo.
As tecnologias estarão no estande da Embrapa, entre 28 e 30 de maio, período em que se espera que 26 mil visitantes circulem pelo Pavilhão de Exposição da Expoflora para conhecer as últimas novidades do setor, focadas principalmente em tecnologia agrícola, produtividade e meio ambiente. A expectativa é que o evento gere negócios da ordem de R$ 100 milhões.
Para o pesquisador Adonai Gimenez Calbo, responsável pelo desenvolvimento das tecnologias, o uso de sensores de água para manejo ou controle automático de irrigação é muito importante para melhorar a qualidade, a produtividade e também para prevenir o desperdício de água e doenças de solo.
A Embrapa Instrumentação trabalha para intensificar as pesquisas orientadas para saltos de produtividade, melhoria da qualidade e aumento do valor agregado de produtos com vistas à competitividade e sustentabilidade da agricultura, levando em conta as características de cada bioma. A Instituição visa também desenvolver metodologias que permitam detectar, avaliar e mitigar riscos ambientais e biológicos, contestar barreiras técnicas e subsidiar a formulação de políticas públicas.


Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares