Google+








.

Seagro e Agetrans estudam solução para segurança no projeto São João

Na ocasião, Padua levou a proposta de abrir valetas ao redor do projeto de irrigação, ao lado da rodovia TO-050, impossibilitando o acesso de carros e caminhões.

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, o diretor de Irrigação e Drenagem da pasta, João Carlos Farencena, reuniram-se com o secretário executivo da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Murilo Coury Cardoso, para tratar da segurança no Projeto de Irrigação São João, município de Porto Nacional. A reunião aconteceu, na tarde desta quinta-feira, 27, na sede da Agetrans.
Na ocasião, Padua levou a proposta de abrir valetas ao redor do projeto de irrigação, ao lado da rodovia TO-050, impossibilitando o acesso de carros e caminhões. A proposta já foi discutida com os irrigantes e representantes do Ministério Público Federal, e aprovadas por ambos. A obra será desenvolvida em parceria com a Agetrans, que segundo Cardoso, está à disposição para auxiliar. Ficou acertado que a Agência fará um projeto da abertura das valetas ao redor do projeto de irrigação e o investimento necessário para tanto.
Outra proposta para regularizar o sistema de energia e consequentemente o fornecimento de água, é a construção de uma guarita, restringindo o trânsito, além do tráfego de pessoas indevidas e aumentando o controle sanitário por parte da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). “O grande problema no São João é que não existe um controle de quem entra ou sai do projeto. Se colocarmos a valeta de contenção para passagem de veículos e a guarita na entrada poderemos resolver essa situação”, argumentou Padua.

Entenda

A segurança no projeto tem sido alvo de reuniões da Seagro e parceiros já que furtos e roubos são recorrentes no local, com o desaparecimento de cabos de eletricidade, canos de irrigação e até bombas, causando prejuízos aos produtores do projeto.


Fonte: Surgiu.com.br (http://twixar.me/6d1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares