Google+








.

Saneamento e irrigação são pautas de evento em Brasília

Objetivo do Fórum de Infraestrutura é encontrar soluções para problemas que desafiam o desenvolvimento do Brasil.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, coordenou, nesta quinta-feira (27), a mesa-redonda com o tema Saneamento, Abastecimento e Irrigação no 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, que vai até o dia 28 no auditório do Interlegis, em Brasília. Promovido pelo Senado Federal, o evento busca encontrar soluções para problemas de infraestrutura que desafiam o desenvolvimento do Brasil e que já foram discutidos em seminários organizados pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) em 2013.
Além do diretor-presidente da ANA, participaram da mesa-redonda Saneamento, Abastecimento e Irrigação como debatedores: o consultor Fernando Rodriguez; o pesquisador da Embrapa Cerrados, Lineu Rodrigues; e o consultor do Banco Mundial, Marcos Abicalil. As discussões vão servir de base para a elaboração de um relatório contendo radiografia dos gargalos em irrigação e saneamento, que inclui o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, manejo de resíduos sólidos e drenagem.
As demais seis mesas-redondas foram divididas de acordo com os seguintes setores: Transporte de Cargas, Transporte de Passageiros, Energia Elétrica, Combustíveis, Mineração e Telecomunicações. Durante os debates participam parlamentares, consultores e especialistas para oferecer propostas concretas, como projetos de lei e sugestões ao Poder Executivo que contribuam para superar os problemas de infraestrutura no País.
O Fórum Nacional de Infraestrutura foi idealizado a partir dos ciclos de audiências públicas realizadas pela CI em 2009, 2010 e 2013. Segundo o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, o senador Fernando Collor, a ideia é que o evento aconteça anualmente sempre no início dos trabalhos do colegiado.


Fonte: Porta Brasil (http://twixar.me/Qd1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares