Google+








.

Expoagro 2014: Emater apresenta sistema de irrigação em pastagens

No setor dedicado à irrigação, dentro do espaço da Emater/RS-Ascar na Expoagro Afubra 2014, extensionistas da Instituição apresentam informações sobre sistemas e manejo da irrigação em pastagens para a produção de leite.

No local, os produtores ainda podem visualizar o sistema de irrigação por aspersão, tirar dúvidas sobre os equipamentos disponíveis e conhecer os programas do Governo do Estado específicos para a área, como o Mais Água, Mais Renda, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa/RS) e o Irrigando a Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS). 
Sidinei Wolnei Weirich, engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, explica que os sistemas de irrigação são uma forma de complementar a quantidade de água em casos de chuvas mal distribuídas, ou mesmo para enfrentar eventuais situações de estiagem, que podem resultar em perdas para o produtor. “A ausência de precipitações compromete a qualidade nutricional e a quantidade das forrageiras, afetando também a produção de leite”, explica. 
O uso do sistema de irrigação permite o aumento da quantidade de animais lotados em cada piquete. “Com mais massa verde, há mais alimento disponível e a consequente redução do intervalo de pastejo, com os animais podendo retornar ao mesmo piquete em um menor número de dias”, destaca.


Fonte: Notícias da Pecuária (http://twixar.me/s11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares