Google+








.

2012 Innovation Challenges - Irrigação eficiente

http://redeacqua.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Ecard.jpg

100 mil dólares para desenvolvimento de novas ideias para Agricultura e Irrigação


Fundação Rockefeller lançou o Innovation Challenges 2012 para dar o pontapé inicial a ideias inovadoras que têm o potencial de criar impacto de longo prazo em um mundo ainda mais dinâmico e complexo.

O Innovation Challenges, que se estende até 25 de maio, espera reunir ideias ao redor do mundo nas seguintes áreas: dados, irrigação e agricultura.

Cerca de sete bilhões de pessoas estão vivendo em nosso planeta, alguns apenas sobrevivendo, aumentando assim os nossos desafios ou mesmo criando novas oportunidades para enfrentá-los. Para marcar o centenário da Fundação Rockfeller, a busca por ideias inovadoras que irão solucionar problemas nos próximos 100 anos começou. O Innovation Challenges foi projetado para descobrir e premiar ideais que demonstrem um comprometimento único para atender as necessidades globais dentre as diversidades geográficas, de perspectivas e de contextos.

Quinze finalistas, cinco em cada categoria, serão selecionados por um renomado painel de jurados e reconhecidos no Innovation Forum em 28 de junho de 2012. Eles poderão ser convidados a colaborar com a Fundação Rockfeller na construção da Global Engagement Network, uma rede de solucionadores de problemas focada nas principais questões globais. Dentre os quinze finalistas, nove serão selecionados pela Fundação para um fundo de até 100 mil dólares para desenvolver ou implantar sua ideia.

“O Centenário da Fundação Rockefeller ocorre em um momento de grande dinamismo, mudança e incerteza no mundo. Nós estamos desafiando os pensadores e agentes em campo a apresentarem as suas mais inovadoras opiniões para defrontar os desafios que a humanidade enfrenta no século 21”, disse Michael Myers, diretor da Iniciativa para o Centenário da Fundação Rockefeller. “As ideias que podem se tornar as próximas aplicações para esses assuntos – queremos saber mais sobre elas, queremos que outros aprendam com elas e queremos apoiá-las”.

A Fundação Rockefeller quer atrair agentes de mudanças globais cujas ideias possam conduzir para novos serviços, ferramentas e escolhas nas seguintes áreas: DECODIFICAÇÃO DE DADOS: Ideias que criem as melhores formas de enfrentar os desafios urbanos por meio do uso de dados. IRRIGAÇÃO EFICIENTE: Ideias que ajudem a diminuir as barreiras – pouco investimento e incentivos, ausência de vontade política e capacitação – para implementar e dar escala a práticas mais eficientes no uso da água na agricultura. AGRICULTURA JÁ: Ideias que incentivem e apoiem jovens agricultores a se tornarem mais produtivos, rentáveis e resistentes enfrentando percepções culturais desfavoráveis, condições econômicas adversas e/ou mudanças climáticas.

O Innovation Challenges 2012 é o segundo em uma série anual que começou em 2011 e foi desenhado para alavancar ideias de vanguarda que desafiam os problemas mais urgentes ao redor do mundo.

 
Para mais informações, visite: 
                                              http://centennial.rockefellerfoundation.org/challenge

                                              http://challenge.rockefellerfoundation.org/page/s/irrigatingefficiency
 
             


Fonte:  http://redeacqua.com.br/2012/05/100-mil-dolares-para-desenvolvimento-de-novas-ideias-para-agricultura-e-irrigacao/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares