Google+








.

Seminário - Água em Debate - Uso sustentável da água na agricultura: Desafios e Soluções

O Seminário “Uso sustentável da água na agricultura– Desafios e soluções” é um evento técnico realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cujo objetivo é debater e apresentar propostas sobre a utilização racional da água na agricultura, bem como discutir o gerenciamento do uso da água, em épocas de escassez desse recurso, considerando as experiências internacionais de países que tem enfrentado esse problema, com resultados satisfatórios. A iniciativa faz parte de uma série de ações que o Sistema CNA tem dedicado ao tema em 2015.
Dessa forma, o encontro visa debater com profissionais, representantes de entidades e órgãos governamentais, inclusive de outros países, bem como com produtores rurais, os seguintes temas:
- Uso Sustentável e racional da água na propriedade rural. Esse painel visa desmistificar as questões relacionadas à utilização da água (irrigação) e a necessidade de que esse uso seja feito considerando os padrões técnicos e científicos disponíveis, em especial, o ciclo hidrológico aplicado à atividade rural.
- Tecnologias de Irrigação. Os palestrantes irão apresentar as tecnologias atualmente disponíveis, visando o melhor aproveitamento da água nas atividades rurais. Dentre os itens abordados está a eficiência e efetividade do uso da água para a produção de alimentos.
- Governança da água. Experiências internacionais em debate. Os palestrantes irão apresentar mecanismos de governança da água no Brasil, Estados Unidos e Israel, bem como as ações necessárias à implementação de um sistema eficiente de gestão dos recursos hídricos, que atenda as demandas rurais e urbanas.
- Desafios à gestão da água na agricultura. Uma visão Politica. Essa sessão visa discutir quais são os obstáculos para uma estratégia sustentável de gestão da água na agricultura, em longo prazo, para o Brasil, considerando-se, ainda, a disponibilidade de água e terras com aptidão à irrigação, bem como às ações necessárias a serem implementadas, visando o uso racional desse recurso.

Público Alvo: 
- Produtores rurais;
- Gestores e órgãos públicos com atividades relacionadas à Gestão de recursos hídricos;
- Pesquisadores;
- Formuladores de políticas públicas;
- Lideranças setoriais.

Sobre o evento:
Data: 18/08/2015
Horário: 08:30 às 18:00.
Local: Auditório da sede da CNA, em Brasília (SGAN Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo).
Transmissão Ao Vivo: o evento também será transmitido pela Internet.



Fonte: Canal do Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares