Google+








.

Sudene lança Projeto Pontal na cidade de Petrolina (PE)

Objetivo da iniciativa é aumentar a eficiência produtiva de uma área na região do São Francisco com mais de 33 mil hectares

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) oficializou em evento na última quinta-feira (16) o lançamento do Projeto Pontal, sistema de irrigação no município de Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco.
O objetivo da iniciativa é aumentar a eficiência produtiva de uma área que abrange mais de 33 mil hectares por meio de um modelo de exploração com foco no desenvolvimento econômico e social daquela região.
Vencedora da licitação que escolheu a empresa responsável pela administração de pouco mais de 10 mil ha do Projeto Pontal, sendo quase 8 mil irrigáveis, a Arborem apresentou sua proposta de implantação de um projeto com eixos agrícola e industrial.
O processo produtivo será voltado à agricultura e processamento do cultivo de sete culturas: abacaxi, caju, coco, goiaba, manga, maracujá e uva. Serão destinados 25% da área total do empreendimento à agricultura familiar. Os lotes a serem distribuídos entre a população participante, que pode alcançar até 1600 famílias, variam de 5 a 20 ha. Os produtores receberão os insumos e instrumentos para o cultivo dos produtos, estabelecendo uma força de trabalho organizada nos moldes de uma cooperativa.


Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares