Google+








.

Curso sobre sensores de irrigação

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vão ministrar, nos dias 14 e 15 de setembro, o curso de atualização "Uso de sensores para monitoramento do sistema solo-água-planta".
Coordenado pelo professor Vital Pedro da Silva Paz (UFRB) e pelo pesquisador Eugênio Ferreira Coelho (Embrapa), o treinamento é destinado a docentes, pesquisadores, técnicos especializados e estudantes de pós-graduação. Serão dois dias de aulas teóricas e práticas.
Na linha de uso racional de água na agricultura irrigada, o curso pretende atualizar os conhecimentos de uso de equipamentos para monitoramento de água no solo e na planta. Será abordado o uso dos equipamentos mais comuns de estimativa de umidade do solo, como a reflectometria no domínio do tempo (TDR), a reflectometria no domínio da frequência (TDR) e estimativa do fluxo de seiva. "Com a disponibilização deste curso, pretendemos ter um aumento da qualificação de profissionais que trabalham com manejo de irrigação e, consequentemente, a elevação no nível das pesquisas que lidam com manejo da água em diferentes culturas", afirma Eugênio Coelho.
As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. Mais informações pelo e-mail ccaab.cppgea@ufrb.edu.br

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura
(75) 3312-8076 Fax: (75) 3312-8015
leacunha@cnpmf.embrapa.br


Fonte: Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares