Google+








.

Mais Irrigação investe na recuperação dos perímetros em Alagoas

Recursos destinados são da ordem de R$ 50 milhões.

Os perímetros irrigados de Boacica, em Igreja Nova, e Itiúba, em Porto Real do Colégio, localizados no semiárido alagoano, continuam recebendo ações do programa Mais Irrigação para revitalização.
Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir), e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o programa está investindo cerca de R$ 50 milhões nos dois perímetros.
De acordo com informações da Codevasf, algumas das ações em execução são para a recuperação de canais de irrigação; instalação de seis novos centros de controle de motores em estações de bombeamento; substituição de seis conjuntos motobomba das estações de bombeamento; compra de diversas máquinas; e implementos agrícolas como motoniveladora, roçadeira e caminhão munck.
Boacica e Itiúba fazem parte do eixo 3 do programa Mais Irrigação que visa ao fortalecimento da agricultura familiar e otimização dos perímetros. "A recuperação dos perímetros públicos de irrigação melhora a produtividade de forma eficiente contribuído para a geração de emprego, renda e qualidade de vida das pessoas", afirma o secretário nacional de Irrigação do Ministério da Integração, Miguel Ivan.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares