Google+








.

Gilberto Carvalho: governo reavalia política de perímetros irrigados

O governo federal está reanalisando a política de perímetros irrigados, disse hoje (19) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ao discutir o caso dos moradores da Chapada do Apodi, na divisa entre o Rio Grande do Norte e Ceará. Parte das famílias da região teve as terras desapropriadas para implementação do perímetro de Santa Cruz do Apodi. No domingo (18), matéria da Agência Brasil abordou o dossiê que aponta violação de direitos das comunidades rurais em áreas próximas aos perímetros.
“O mérito da questão do Apodi está nos levando a fazer reanálise de toda a política de perímetros irrigados. É verdade que ela trouxe muitos benefícios, mas acho que de fato chegou o momento de uma rediscussão. Não fosse a resistência dos moradores e a ação forte do governo, já teria ido muito mais longe. [O projeto] já foi redesenhado duas vezes. Dentro do governo, há discussão forte quanto à sustentabilidade, viabilidade não só econômica, mas também social”, disse Carvalho.
O ministro deu as declarações em coletiva de imprensa após o encerramento do 3° Encontro Nacional de Agroecologia, que terminou nesta segunda-feira (19) em Juazeiro, na Bahia.
Mais cedo, Carvalho respondeu perguntas de agricultores. Confrontado por Francisco Edilson Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, ele prometeu apoio. “Seguramos muita coisa e fizemos mudar o projeto original. Eu e Miguel Rossetto [ministro do Desenvolvimento Agrário] vamos a Apodi. Vocês não ficarão desamparados. Nós vamos assumir essa luta com vocês”, declarou.


Fonte: EBC - Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares