Google+








.

Feira de Petrolina aponta para diversificação

Fenagri, que começa nesta quarta-feira, deve apresentar alternativas à uva e a manga, que são 90% das exportações locais.

A Expedição VEJA voltou à estrada nesta quarta-feira. Nosso ônibus deixou Petrolina (PE) às 7h20. No caminho para Sete Lagoas (MG), a próxima parada será em Irecê (BA).
Nós deixamos Petrolina no dia em que começa na cidade a 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). Este é o momento do ano em que os produtores do Vale do São Francisco se reúnem para se atualizar sobre técnicas de produção e os rumos do mercado.
Em 2014, o foco da feira será a produção de frutas que ainda têm pouca presença no Vale do São Francisco, como a maçã, a pera e o figo. A intenção dos organizadores é dar aos agricultores locais a possibilidade de diversificar a produção e se integrar a outras rotas do comércio global. Hoje, 90% das exportações da região de Petrolina são de manga e uva, que são vendidas principalmente para a Europa e os Estados Unidos.
Apesar do foco na produção de frutas, a temática da feira é abrangente: da agricultura familiar ao agronegócio, além da piscicultura, da apicultura e do turismo rural. Neste ano, a feira terá 162 estandes funcionando em três dias de evento.


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares