Google+








.

Codevasf leva educação ambiental a estudantes de perímetros irrigados em Pernambuco

Reciclagem e implantação de hortas comunitárias são os temas que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está levando às salas de aula de escolas dos perímetros irrigados de Petrolina, no sertão pernambucano. A iniciativa integra o Programa de Educação Ambiental idealizado pela Unidade de Meio Ambiente da Codevasf em Pernambuco, com o apoio da Gerência de Meio Ambiente (GMA) da Companhia, em Brasília. 
A palestras serão realizadas em 13 escolas do perímetro e antecedem as comemorações da Semana do Meio Ambiente, no início de junho, explica Gláucia Oliveira, chefe da gerência de Meio Ambiente da Codevasf em Petrolina. 
A primeira a receber as atividades foi a Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, do núcleo 9 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. O trabalho foi realizado com vídeos com linguagem de fácil entendimento para que os estudantes compreendessem, de forma simples, como reciclar materiais plásticos, garrafas e objetos de metal, entre outros. 
Ilustrado por um vídeo sobre hortas comunitárias, a palestra tratou ainda da importância de uma alimentação saudável com consumo de frutas, hortaliças, legumes e verduras. Os alunos escutaram também explicações sobre tipos de hortas e sobre como se manter uma horta em casa, e indicou ainda que as hortas podem ser feitas tanto de forma horizontal como vertical.
Gláucia Oliveira frisa que a proposta é levar conhecimento sobre ações ambientais que já são bastante discutidas na sociedade e fazem parte do cotidiano dos alunos envolvidos, mas que ainda são pouco aplicadas no dia a dia das comunidades. “Temos essa proposta de cada vez mais levar consciência ambiental para os municípios de nossa área de abrangência e o envolvimento dos estudantes torna a atividade ainda mais importante, porque são os futuros adultos que poderão viver num mundo com mais respeito e cuidado com o meio ambiente”, diz.
A próxima palestra do programa acontece no dia 24 (quinta-feira), na escola do núcleo 6 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho. O encontro acontece a partir das 10h para alunos do período da manhã e das 14h30 para as turmas da tarde.


Fonte: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares