Google+








.

Piauí: Investimento federal em obras de infraestrutura hídrica, saneamento e irrigação no estado chega a R$ 1,3 bilhão

Nesta terça-feira, (30/04), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, participaram de encontro com novos prefeitos e prefeitas piauienses. Durante o evento, realizado na capital Teresina, os gestores puderam conhecer melhor os ações e programas desenvolvidos pelo Governo Federal, entre eles a transferência obrigatória de recursos por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em situações de emergência.
 
Ao falar da atuação do Ministério da Integração Nacional, o ministro Fernando Bezerra Coelho ressaltou os investimentos no estado do Piauí: "São R$ 1,3 bilhão em diversas obras de infraestrutura hídrica, saneamento e irrigação", informou o ministro, destacando o aumento expressivo das transferências de recursos federais para os municípios. 
 
Fernando Bezerra Coelho também compartilhou com os prefeitos uma notícia em primeira mão: a de que o Ministério da Integração Nacional, a pedido da presidenta Dilma Rousseff, vai iniciar estudos de viabilidade técnica do Eixo Oeste do Projeto de Integração do São Francisco. "Se os estudos apontarem condições, quero ter a alegria de lançar os projetos iniciais que consolidarão a transposição no estado do Piauí", afirmou.
 
Durante todo o dia, nas salas de atendimento, técnicos do Ministério da Integração Nacional ficaram à disposição dos prefeitos para repassar mais informações e responder aos questionamentos dos gestores. Além do eixo desastres, serão abordadas temáticas relacionadas à saúde, educação, infraestrutura, programas sociais e desenvolvimento rural.
 
Entre os programas do Ministério da Integração Nacional apresentados aos novos prefeitos, estão duas importantes ferramentas: o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e o Cartão de Pagamento de Defesa Civil. Ao possibilitar o envio on-line de informações e dados dos municípios, o S2ID facilitou a comunicação com os órgãos federais. Já o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), além de dar mais agilidade ao repasse de recursos federais, em situações de emergência, o instrumento trouxe mais transparência ao processo. Os gastos feitos pelo cartão são disponibilizados no Portal da Transparência e podem ser acessados por qualquer pessoa. 
 
Na última semana, a Integração Nacional participou de encontro com prefeitos e prefeitas do Rio de Janeiro. Na oportunidade, o ministro Fernando Bezerra Coelho ressaltou a importância do papel dos municípios na execução das políticas públicas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares