Google+








.

MI e Ministério da Agricultura discutem ações comuns para agricultura irrigada

Secretária nacional de Irrigação destaca importância das articulações sobre o tema nas diferentes esferas de governo.


A secretária nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional (MI), Adriana Alves, recebeu na terça-feira (14/4), em Brasília (DF), o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha. Na ocasião, eles discutiram ações comuns para intensificar o fortalecimento da agricultura irrigada. 
Adriana e Rocha conversaram sobre o acordo de cooperação técnica (ACT) firmado entre as pastas, que tem por objeto a conjugação de esforços na regulamentação da Política Nacional de Irrigação e na implementação de seus instrumentos. Também está prevista a implantação de unidades demonstrativas de produção integrada em sistemas de irrigação para os projetos públicos e privados do setor.
"A implementação da Política Nacional de Irrigação exigirá um esforço de integração de diferentes órgãos do governo, principalmente no tocante à construção do Plano Nacional de Irrigação, instrumento previsto que orientará as políticas públicas que mantêm interface com a irrigação", explica Adriana.
De acordo com Caio Rocha, os grupos de trabalho referentes ao acordo já foram definidos e o passo seguinte é dar continuidade às ações de apoio às atividades de irrigação. "Especialmente àquelas relativas ao melhor desempenho dos instrumentos da Política Agrícola e da Política Nacional de Irrigação nos aspectos relacionados a incentivos fiscais, crédito e seguro rural e outros", destaca o secretário do Mapa.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares