Google+








.

Crise hídrica é discutida em Fórum emergencial em Petrolina, PE

Evento será nesta quarta-feira (11) no auditório do Senai em Petrolina, PE. Fórum quer buscar soluções para permanecer a irrigação na região do Vale.

A crise hídrica do Vale do São Francisco será discutida em um fórum emergencial na quarta-feira (11), às 15h, no auditório do Senai. O evento é voltado aos produtores de frutas da região, representantes e estudantes de universidades, membros de órgãos ligados ao meio ambiente e interessados na área.
O presidente da Câmara de Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco e organizador do fórum, Henrique Holdrup, explica que o objetivo do evento é buscar soluções para que o Vale do São Francisco permaneça irrigando mesmo com uma crise hídrica.
Haverá um facilitador no fórum e uma mesa debatedora com representantes de órgãos ligados a área que vão conduzir as discussões.“A gente quer ver o que pode ser feito preventivamente. Sei que é difícil determinar o que vai acontecer no caso de uma crise muito grande de água. Queremos fazer um balanço, e surgem questões como: O Rio São Francisco vai produzir alimento ou energia elétrica?”, explica Henrique.
Henrique também alerta ainda para o baixo nível da Barragem de Sobradinho, que é formada pelas águas do Rio São Francisco, e é a grande responsável pelo abastecimento dos municípios da região. “No ano passado ele estava acima de 40% em fevereiro, e agora apresenta cerca de 17% da sua capacidade, no mesmo período. E a estação chuvosa está quase na metade, isso indica que é possível que não consiga voltar ao nível normal”, ressalta.


Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares