Google+








.

DF discute técnicas de uso da água em congresso nacional de irrigação

Evento ocorre até sexta na sede da Confederação Nacional de Agricultura. Participantes farão atividade de campo e conhecerão novos métodos.

Brasília recebe até a próxima sexta-feira (12) o XXIV Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem. O evento ocorre na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, na 601 Norte, e aborda as melhores técnicas para estocar água e usá-la na irrigação, além de métodos e processo de manejo de solo e da água.
O secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, afirmou que é importante que o congresso ocorra na capital do país. "Temos uma das áreas rurais mais tecnificadas do país, e alguns municípios do nosso Entorno detêm as maiores áreas de plantação irrigada da América Latina."
O evento também vai promover atividades de campo, durante os quais os participantes visitarão áreas rurais com ações exitosas no correto uso da água para a produção. Entre os objetivos está a promoção de maior integração tecnológica, ambiental, logística e socioeconômica, com o envolvimento de órgãos públicos e privados.
O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem, governo federal e o GDF, além de instituições privadas. O público-alvo são pesquisadores, produtores rurais e técnicos, extensionistas rurais, consultores e acadêmicos que atuam na área de irrigação e drenagem.


Fonte: G1 - DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares