Google+








.

Araguari promove anualmente maior Feira Nacional de Irrigação da Cafeicultura

Fenicafé reúne cerca de 20 mil interessados no agronegócio café

Pesquisadores, produtores, empresários da agroindústria, profissionais do agronegócio e estudantes estarão reunidos na Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – Fenicafé 2014, a maior feira de irrigação e tecnologia para a cadeia produtiva cafeeira, a ser realizada de 18 a 20 de março, em Araguari. O evento congrega três grandes encontros: Simpósio de Pesquisa de Cafeicultura Irrigada, Feira de Irrigação de Café do Brasil e Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado. A organização é da Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA, com apoio da Embrapa Café, do Consórcio Pesquisa Café, da Universidade de Uberaba - Uniube e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entre outros. 
Com um público médio de 20 mil pessoas vindas de mais d­e 100 cidades brasileiras, e com aproximadamente noventa expositores de produtos e serviços voltados ao setor e volume de negócios superior a 28 milhões de reais, a feira é uma excelente oportunidade de atualização e geração de negócios.
Dos vários temas que serão apresentados, muitos contemplam tecnologias desenvolvidas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, como “Inovações na Poda do Cafeeiro” – palestra apresentada pelo especialista em café Roberto Antonio Thomaziello; “Inovações nas tecnologias de aplicação de defensivos para controle de pragas e doenças” – palestra apresentada pelo pesquisador do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (IAC) Hamilton Humberto Ramos; “Como irrigar o café em condições de escassez de água” - palestra apresentada pelo pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), André Luís Teixeira Fernandes, e “Novidades da Pesquisa Cafeeira” – palestra apresentada pelo Engenheiro Agrônomo da Fundação Procafé José Braz Matiello. Serão apresentados também workshops “Qualidade do Café – aspectos técnicos” e “Qualidade do Café – mercado internacional”.

Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.


Fonte: Jornal Dia Dia (http://twixar.me/PZK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares