Google+








.

Técnicas de irrigação serão discutidas por produtores no Espírito Santo

Agricultores interessados no tema irrigação terão a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto durante a quinta edição do Encontro Estadual de Irrigantes, que acontece em Linhares, no norte capixaba, no dia 4 de abril durante a GranExpoNorte. O evento será aberto ao público e para participar, basta preencher gratuitamente a ficha de inscrição disponível no site www.irrigantes.com.br.
A programação contará com nomes de peso, entre eles Luis Carlos Molion. Pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e professor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, o palestrante falará sobre os avanços na previsão do tempo, importante ferramenta na agricultura irrigada.
O uso das águas subterrâneas também estará em pauta. José Augusto Costa Gonçalves, professor do Centro de Ciências Agrárias de Universidade Federal do Espírito Santo – CCA/UFES, falará sobre o assunto em palestra aberta a debates. Já o professor da Universidade Federal de Viçosa – UFV/ MG, Rubens Alves de Oliveira, comandará palestra sobre o uso do irrigâmetro. Para encerrar o debate, um painel discutirá a legislação e as ações públicas sobre o uso de recursos hídricos com a participação de entidades importantes neste cenário, tais como: o Instituto Estadual de Meio Ambiente – IEMA, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES – IDAF e a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – FAES.
Promovido pela Associação de Irrigantes do Estado do Espírito Santo, o 5º Encontro Estadual de Irrigantes sempre aconteceu em Pinheiros, cidade conhecida por ter uma das maiores áreas irrigadas do estado. Este ano, contudo, o encontro será realizado dentro da maior feira do agronegócio norte do Espírito Santo, a GranExpoNorte, que ocorre paralelamente ao Festival Nacional do Mamão, Brasil PapayaFest, no Parque de Exposições de Linhares.

Serviço

5º Encontro Estadual de Irrigantes
Dia 4 de abril, das 8h às 18h
Em Linhares, no ES
Inscrições gratuitas
Informações: www.irrigantes.com.br


Fonte: AgroLink (http://twixar.me/nKK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares