Google+








.

FAESC e BB farão seminários regionais sobre programas de financiamento da produção

O número de operações de crédito e o volume de financiamentos tomados pelos produtores rurais de médio porte, agricultores empresariais, cooperativas e grupos de produtores vêm diminuindo nos últimos anos. Para discutir essa questão e aumentar o nível de financiamento do setor primário, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), a Secretaria da Agricultura e Pesca e o Banco do Brasil promoverão uma série de quatro seminários regionais no período de 20 a 27 deste mês de fevereiro.
“Estamos preocupados com a pouca utilização dos recursos disponíveis, apesar dos com juros acessíveis e prazos compatíveis com as atividades agrícolas e pecuárias”, observa o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.
Entre as linhas de crédito pouco acessadas estão o programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono), integração lavoura-pecuária-floresta com 4,5 bilhões disponíveis; armazenagem: 3,5 bilhões para construção e ampliação de armazéns com taxas de juros de 3,5 a 5,0%; irrigação e outras linhas de investimentos.
Os seminários regionais reunirão lideranças do setor, sindicatos rurais, cooperativas, produtores e empresários rurais, juntamente com técnicos e gerentes de bancos e propiciarão uma análise dos programas e as maneiras através das quais poderão proporcionar melhores resultados.

Veja a programação dos Seminários: 

Dia 20 de fevereiro, às 15:00 horas, no auditório da EPAGRI, servidão Ferdinando Tusset, Bairro São Cristóvão (49 2049 7510) em Chapecó, com os sindicatos do oeste e extremo oeste catarinense.
Dia 21 de fevereiro, às 09:00 horas, no Cetrecampos da EPAGRI, localizado à rodovia BR 282, km 342, Bairro Trevo, em Campos Novos (49 3541 3525), com os sindicatos do Meio Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí.
Dia 25 de fevereiro, às 14:00 horas, no Centro de Treinamento da EPAGRI, BR 101, km 412, Bairro Cidade Alta, em Araranguá (48 3522 0800) com os sindicatos da região sul.
Dia 27 de fevereiro, às 14:00 horas, no Associação dos Municípios do Planalto Norte, Rua: Maria do Espírito Santo, 400 (esquina com a Rua Frederico Heyse), em Mafra com os sindicatos rurais do planalto norte.


Fonte: Cenário MT (http://twixar.me/S73)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares