Google+








.

Representante da Senir visita Tocantins para acompanhar projetos de irrigação

Localizado no município de Dianópolis, foi muito elogiado pelo analista de infraestrutura da Senir.

Foto: Ascom

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 23, a visita do técnico e analista em infraestrutura da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) do Ministério da Integração Nacional, Frederico Belém. O objetivo da visita é acompanhar as ações dos projetos de irrigação no Estado, que também foram supervisionados in loco pelo analista. Também participaram da reunião técnicos da Diretoria Geral de Irrigação e Drenagem da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro).
Na ocasião, o projeto Manuel Alves, localizado no município de Dianópolis, foi muito elogiado pelo analista de infraestrutura da Senir. “O Manuel Alves apresenta um desempenho muito bom. A expectativa é de ocupação de todo o perímetro até o fim do ano”, afirmou Belém. 
Já o projeto Gurita, localizado no município de Itupiratins, está em fase de implantação. Ele foi entregue recentemente pelo Governo Estadual à iniciativa privada, após processo de licitação. A empresa já iniciou o plantio de soja para amaciar o terreno, segundo Padua. “O objetivo é no ano que vem iniciar o plantio de uvas em 50 hectares para produção comercial”, disse Padua, acrescentando que o projeto São João, localizado no município de Porto Nacional, está produzindo várias frutas, mas tem apresentado falta de recursos privados para a gestão.
Os três projetos de irrigação no Tocantins são voltados à fruticultura e são explorados pela iniciativa privada. No entanto, os governos estadual e federal supervisionam o desenvolvimento das ações e apoiam os mesmos. Padua finalizou o encontro dizendo que a Seagro realizará estudos para identificar as necessidades prioritárias de cada projeto.


Fonte: Surgiu.com (http://twixar.me/pK3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares