Google+








.

Embrapa e Ministério buscam melhorar ferramentas de monitoramento

Intenção é aprimorar levantamento de dados sobre a produção.


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, planejam intensificar neste ano as ações conjuntas na área de monitoramento das condições de lavouras. As duas instituições têm um acordo de cooperação técnica para desenvolver meios de acompanhar o desenvolvimento de diversas culturas.
O objetivo é melhorar a geração de informações, por exemplo, sobre indicativos de perdas de safras, além de anormalidades na produção. No final do ano passado, técnicos da Embrapa concluíram algumas das aplicações que poderão ser utilizadas para identificar os riscos nas lavouras.
De acordo com a empresa, com base em imagens de satélite e índices de vegetação, foi feito um mapeamento de áreas e condições climáticas de algumas regiões. Foram selecionados locais considerados prioritários para as culturas de milho-safrinha e trigo.
“Os resultados obtidos proporcionaram o acompanhamento das condições das culturas a cada 10 dias, sendo comparadas com as condições no ano anterior e também com uma série histórica desde 1998”, informa a Embrapa.
Neste ano, a intenção é aprimorar as aplicações, também a partir de imagens de satélite. A expectativa, segundo a empresa, é usar indicadores que envolvam fatores como, por exemplo, eficiência no uso de água.


Fonte: Revista Globo Rural (http://twixar.me/ZK3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares