Google+








.

Feira da Agricultura Irrigada do II INOVAGRI MEETING

Feira da Agricultura Irrigada do II INOVAGRI MEETING
A fruticultura é um dos expoentes do agronegócio no nordeste brasileiro. No estado do Ceará, no período de 2006 a 2010, as exportações de frutas acumularam um crescimento de 101%. Passou de US$ 49,4 milhões para US$ 99,1 milhões (dados da Secex/MDic). Essa evolução só foi possível devido aos investimentos em novas tecnologias, à atração de investimentos, contratação de mão de obra especializada e à ousadia dos produtores, que acreditaram na agriculta irrigada, na inovação e capacitação. Contrapondo ao fenômeno das secas a agricultura irrigada apresenta-se como alternativa para a sustentabilidade do semi-
árido brasileiro.

Neste contexto, surgiu A FEIRA DA AGRICULTURA IRRIGADA DO INOVAGRI MEETING, em função do sucesso da experiência de realizar um evento comercial de forma simultânea a um evento científico de nível internacional voltado para a agricultura irrigada, o INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING. Em sua primeira edição, ocorrida em 2012, contou com a participação de 30 palestrantes internacionais, 22 palestrantes nacionais, 700 pessoas inscritas e um movimento de mais de 10.000 pessoas
durante o período de realização do evento. Este modelo coloca em contato o empresariado do agronegócio, os produtores e técnicos do setor, com as tendências e novidades tecnológicas da agroindústria e as pesquisas que ocorrem no meio acadêmico de todas as partes do mundo.

O Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada - INOVAGRI, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, composta de uma associação de especialistas em irrigação e outras áreas afins, realizará no período de 31 de Março a 04 de Abril, de 2014 em Fortaleza – Ceará - Brasil, o II INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING.
O evento ocorrerá no CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ, um ambiente inovador considerado o segundo maior espaço de eventos da América Latina, e contará com uma área de 1.500 m² para EXPOSIÇÃO NOS ESTANDES, totalmente climatizada com amplo estacionamento e muito conforto agregado. O II INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING tem como objetivo promover uma atualização das inovações tecnológicas aplicadas à agricultura irrigada, apresentando-se como um instrumento de discussão sobre C, T & I em irrigação e drenagem.


Feira da Agricultura Irrigada do II INOVAGRI MEETING

 Fonte: INOVAGRI 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares