Google+








.

A Barragem Figueiredo no Ceará permitirá a irrigação de 6 mil hectares

Empreendimento levará água para mais de 100 mil pessoas, em sete municípios do estado

O Ministério da Integração Nacional e o Governo do Ceará inauguram, nesta sexta-feira (14/6), às 11h30, a barragem Figueiredo, localizada no município cearense de Alto Santo. A obra, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), vai beneficiar mais de 100 mil cearenses com a contenção de cheias no Baixo Vale do Jaguaribe, irrigação de 6 mil hectares e oferta de água para consumo humano.

Na solenidade, com as presenças do ministro Fernando Bezerra Coelho, do diretor-geral do DNOCS, Émerson Fernandes, e do governador do Ceará, Cid Gomes, também será lançado edital de licitação para construção da barragem Fronteiras. O empreendimento vai abastecer o município de Crateús, levando água para 80 mil pessoas e 6 mil hectares de área irrigada.

Além de Alto Santo, a barragem Figueiredo, inaugurada nesta sexta-feira, vai beneficiar a população das cidades de Iracema, Potiretama, Ererê, Pereiro, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. O Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), investiu R$ 140 milhões nessa barragem. Os recursos também permitiram a construção de casas, escola, posto de saúde e creche, que já beneficiam 120 famílias. O reservatório, com capacidade máxima de 520 milhões m³, possibilitará ainda a produção de 2,9 mil toneladas de pescado por ano e o aproveitamento hidrelétrico de 1,18 megawatts.

Serviço:
Inauguração da Barragem Figueiredo
Data: 14/6/2013 às 11h30
Local: Barragem Figueiredo em Alto Santo (CE)


Fonte: Ministério da Integração Nacional
 
A Barragem Figueiredo no Ceará permitirá a irrigação de 6 mil hectares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares