Google+








.

A IRRIGAÇÃO NA SUPERAGRO MINAS 2013


Superagro 2013 traz as novidades do campo para a capital mineira
Máquinas e implementos agrícolas, negócios para criadores e empresários rurais, inovação tecnológica, eventos técnicos, seminários, exposição e leilões de animais,  produtos do agronegócio da cachaça e da cerveja artesanal, da agricultura familiar e do mercado pet. Tudo isso na Superagro Minas 2013, que realiza sua nona edição consecutiva no período de 29 de maio a 9 de junho,  no complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Perto de completar, em 2014, uma década ininterrupta de realização, a Superagro trará novamente para a capital mineira os avanços obtidos no campo e as novidades em insumos de suporte a diferentes atividades do agronegócio.  A expectativa dos organizadores é superar o número de visitantes que, em 2012, chegou a cerca de 70 mil pessoas, e os negócios de cerca de R$ 5 milhões registrados nos leilões de animais de diversas raças, além do faturamento registrado pelas empresas fornecedoras de insumos para o setor.

Dois eventos técnicos de grande porte são algumas das novidades para a edição 2013, confirmando a feira, mais uma vez, como espaço para a divulgação e o debate das inovações tecnológicas de apoio aos produtores rurais. Serão realizados na Superagro o II Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável e o Seminário Internacional sobre Indicações Geográficas de Queijo Artesanal.

Atração de novos negócios
A Superagro é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae-MG.

A feira tem o objetivo de divulgar o potencial do Estado para a atração de novos investimentos empresariais e fomentar a prospecção e realização de negócios pelos agentes do setor. Eles são representados pelos criadores, produtores rurais e pelas empresas fornecedoras de insumos em geral para a atividade agropecuária.

Em 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro foi de R$ 132,4 bilhões, valor 6% superior ao obtido em 2011.
Programação SUPERAGRO 2013

Programação 2013

53ª. Exposição Estadual Agropecuária – 29 de maio a 9 de junho

II Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável – 6 e 7 de junho

Seminário Internacional sobre Indicações Geográficas e Queijos Artesanais - 4 a 6 de junho

22ª. Expocachaça -  Feira e Festival Internacional da Cachaça – 6 a 9 de junho

4ª. Expovet Minas -  Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet e Veterinários 7 a 9 de junho

Feira da Agricultura Familiar

Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal

Minifazenda


Fonte:  SUPERAGRO MINAS 2013


 II Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável – 6 e 7 de junho






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares