Google+








.

Agrifam apresenta novidades em irrigação para agricultura familiar

A irrigação ganha cada vez mais força tanto em pequenas propriedades quanto nas grandes plantações.

O agricultor que visitar a feira a partir de hoje, poderá conhecer o estande da empresa Irriga Bauru, especializada em instalação de sistemas de irrigação com mais 7 mil hectares em funcionamento em diversas lavouras. De acordo com Renato Bilac, diretor comercial, a irrigação pode auxiliar o produtor em qualquer tipo de cultura.

“Hoje um sistema de irrigação por gotejamento auxilia o desempenho de qualquer tipo de cultura agrícola, oferecendo melhor para desempenho a cultura e aumento significativo na produção que fica entre 40 e 100%”, afirma.

A Irriga montou protótipos em seu estande na feira com café, laranja, mogno e pupunha com irrigação localizada. “O agricultor que visitar a Agrifam vai conhecer como funciona um sistema de irrigação, como desenvolver um projeto e os equipamentos necessários e a execução de todo o sistema”, explica.

Quem passar pela Agrifam nos três dias de feira e visitar o estande da Irriga vai conhecer também os principais parceiro e fornecedores como a Netafim, líder mundial israelense em irrigação; Schneider, líder mundial americana em aspersores, Mexichem/Amanco, líder mundial mexicana em tubos e conexões de PVC; Schneider, líder mundial brasileira em bombas e motobombas; EDS, gel revestimento de reservatórios.

“Apesar de participar da feira desde sua 1° edição, a expectativa para a Agrifam deste ano é diferente, isso porque o local escolhido este para abrigar a feira é apropriado para esse tipo de eventos e poderá receber um público ainda maior”, espera Bilac.

A irrigação localizada, ou por gotejamento, é considerada a “salvação da lavoura” brasileira que tem sofrido bastante com a variação climática e com a necessidade de aumentar cada vez mais sua produção para atender a demanda de mercado. A cana de açúcar descobriu na irrigação por gotejamento a saída para a baixa produção dos canaviais. A Della Coletta Bioenergia de Bariri, São Paulo, irrigou 200 hectares de uma de suas propriedades e espera aumenta o tempo para a reforma da soqueira e aumentar a produção por hectare de cana plantada.

A Agrifam que chega a sua 9° edição está casa nova, depois de oito anos sendo realizada em Agudos, a feira será realizada no município de Lençóis Paulista e a expectativa é de que a mudança de domicílio aumente o número de visitantes durante os três dias de feira já que Lençóis Paulista é fica localizada entre uma espécie de “entroncamento” de rodovias e ainda é margeada pela Marechal Rondon que segue até a divisa de Mato Grosso do Sul.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=78943




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares