A reivindicação é por acesso a lotes do Projeto de Irrigação Pontal. Concentração aconteceu em frente à sede da Codevasf em Petrolina, PE.
Com bandeiras e cartazes, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Associação de Moradores do Pontal Sul e Norte realizaram nesta segunda-feira (10) em Petrolina, no Sertão pernambucano, um protesto contra a Parceria Público-Privada (PPP) do Projeto de Irrigação Pontal.
A concentração do manifesto aconteceu em frente à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Militantes e agricultores pediam o fim da PPP e reivindicavam o direito a lotes irrigados.
Um documento foi entregue nesta manhã aos representantes da Codevasf para que haja uma negociação.
Segundo o agricultor, José Joelmo Rodrigues, de 44 anos, a Codevasf comprou cerca de 8 mil hectares de terra do pontal. No acordo os agricultores e seus herdeiros teriam acesso a lotes irrigados. “Meu pai recebeu a indenização em 1999. Ele vendeu 54 hectares de sua propriedade. Mas ficou acertado em ata, que os filhos de agricultores receberiam lotes, mas nada foi entregue. Fomos deserdados”, relata.
Fonte: G1.com (http://twixar.me/2jK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário