Intenção é garantir assistência adequada aos produtores
Atendendo a uma demanda dos produtores locais, o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) visitou nessa segunda-feira, 17, o perímetro irrigado Propriá. Acompanhado de técnicos da empresa, Said Schoucair ouviu irrigantes e adotou algumas providências para garantir assistência adequada aos produtores. Na semana passada, o superintendente já havia feito uma visita ao projeto Jacaré-Curituba, no Alto Sertão de Sergipe.
Acompanhado do chefe do Escritório de Apoio Técnico de Propriá, Marcos Caetano, do gerente regional de Administração, Walter Uchôa, e de representantes do Distrito de Irrigação de Propriá, o superintendente da Codevasf providenciou medidas para o fornecimento adequado de água para a produção agrícola no perímetro irrigado. A manutenção de eletrobombas, o desassoreamento de canais e a aquisição de bombas flutuantes foram encaminhadas, atendendo a uma solicitação do Distrito de Irrigação.
Said Schoucair afirmou que a Codevasf permanece aberta para o diálogo e a construção de soluções em conjunto com os irrigantes. 'Temos que priorizar o atendimento aos produtores, que são o nosso público principal, e buscar soluções no menor prazo de tempo possível.
Intensificar a nossa presença no campo e agilizar os investimentos do programa Mais Irrigação vão proporcionar aos perímetros irrigados um impulso na produção agrícola', declarou o superintendente regional.
O programa Mais Irrigação, executado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinou recursos para a reabilitação dos perímetros Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, no Baixo São Francisco sergipano.
Estão em andamento a reabilitação de 57 quilômetros de canais de irrigação, a pavimentação granítica de 36 quilômetros de corredores de escoamento e a reabilitação de canais de aproximação. Além disso, será iniciada em breve a reabilitação de 51 conjuntos de eletrobombas.
Capacitação
Na oportunidade, o superintendente regional Said Schoucair também participou da abertura de um curso de capacitação em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Até a próxima sexta-feira, 70 empregados de nível operacional que atuam direta ou indiretamente com instalações elétricas serão treinados sobre como se portar em ambientes com eletricidade para evitar acidentes.
Fonte: InfoNet
Disponível em: http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=165853
Nenhum comentário:
Postar um comentário