Google+








.

Codevasf e Conab se reúnem dia 14 para discutir política de preço mínimo do arroz

Com a proposta de difundir a política de preço mínimo para comercialização do arroz em Sergipe, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reunirão na próxima sexta-feira, 14. O encontro será às 9h, no povoado Betume, em Neópolis (SE). Participarão o superintendente regional da Codevasf, Paulo Viana, a superintendente regional da Conab, Rose Pondé, representantes do Governo de Sergipe e produtores dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco. 
O objetivo é criar um cenário favorável à venda do arroz produzido nos perímetros irrigados Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume a preços equilibrados. “Essa reunião faz parte do esforço desenvolvido pela Codevasf para oferecer um retorno financeiro cada vez maior aos produtores. Os investimentos do programa Mais Irrigação, aliado ao programa de distribuição de sementes do Governo do Estado, contribuem para o crescimento da rizicultura”, afirma o superintendente regional da Codevasf. 
Pelo terceiro ano consecutivo, a produção de arroz em Sergipe, que se concentra nos perímetros irrigados geridos pela Codevasf, registrou aumento. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra em 2013 chegou a 31.904 toneladas, o que significa um aumento de 16,6% em relação ao ano anterior. Se comparada às 18.972 toneladas produzidas em 2011, o crescimento acumulado nos últimos dois anos chega a 63,8%.
O início das ações de reabilitação dos perímetros, no âmbito do programa Mais Irrigação, contribuiu para o resultado. O programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Codevasf em sua área de atuação.


Fonte: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares