Escola municipal de Paranhos recebeu R$ 14 mil para executar o projeto.
Um projeto desenvolvido por professores e alunos dos 6º e 7º anos de uma escola de Paranhos (MS) foi selecionado na Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.
A Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito recebeu R$ 14 mil para executar o projeto intitulado “Captação de água pluvial para fins de irrigação de hortas e demais usos não potáveis, utilizando a estrutura da quadra de esportes da Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito em Paranhos-MS”.
O projeto deteve a atenção de toda a comunidade escolar. “A construção dessa cisterna é um sonho muito antigo da nossa comunidade escolar. Fiquei muito honrada em ter a oportunidade de escrever esse projeto e agradeço a todos que colaboraram com a efetividade desse sonho”, disse a professora Katiúscia Karla Urague de Oliveira.
Para chegar até lá, a ideia começou com um evento, realizado ano passado, com objetivo de ensinar as crianças sobre recursos hídricos, preservação e sustentabilidade. O projeto foi levado para a Conferência Estadual, em Campo Grande, onde foi selecionado para representar o Estado a nível nacional, em novembro deste ano.
Fonte: Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário